QUEM É NANDO VIANA

Desde sempre eu gostei de divertir os outros. Na época da escola eu gostava de fazer piadas e ver o sorriso dos colegas e amigos. Nesta mesma época pensei em cursar Teatro na faculdade mas acabei indo para a publicidade e propaganda. Trabalhei em muita coisa, mas como quantidade não é qualidade, gostei de pouquíssimas.

 

Aí descobri o stand-up comedy, que unia duas coisas essenciais para mim: fazer as pessoas sorrirem e eu gostar do que estava fazendo. Tentei uma vez. Não parei mais. Há alguns anos trabalho exclusivamente com humor. Escrevo meu material e me apresento nas principais casas do gênero no Brasil. Então é isso, eu sou o Nando Viana e eu trabalho com humor.

CARREIRA
Aqui é aquela parte que eu mostro tudo o que já criei, participei e realizei nesses anos como comediante e roteirista.
Open Mic Comédia em Pé
Jun 2008
Comédia Balalaika
Ago 2008
O Comédia em Pé (RJ) foi o primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil. Quando comecei, esse era um dos poucos espaços para novos comediantes fazerem seu open mic (pequeno espaço no show destinado a quem nunca subiu ou tem pouca experiência no palco). Fiz 9 apresentações como open mic até receber o convite para voltar como convidado da noite.
Depois de ter me apresentado pela primeira vez no Rio de Janeiro, encontrei em Porto Alegre Leo Prestes e Felipe Anghinoni, que são publicitários e também gostavam de comédia. Resolvemos formar um grupo e nos apresentar. Na escola fizemos 9 apresentações para para grupos de 40 pessoas em média, até que sentimos a necessidade de um espaço maior. Fomos para o John Bull Pub e fizemos 3 apresentações para cerca de 250 pessoas em cada show. Mudamos novamente para o Cherry Blues e continuamos por lá até novembro de 2009, mês que o grupo encerrou as atividades.
Clube da Comédia
Set 2008
Depois da experiência positiva com o Comédia em Pé, resolvi arriscar e fazer alguns shows como open mic nos grupos que estavam começando a cena do stand-up comedy em São Paulo. Consegui uma oportunidade com o Clube da Comédia, que na época era formado por Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marcelo Mansfield, Marcela Leal e Danilo Gentili.
Comédia em Pé
Nov 2008
Depois de uma estreia muito legal como open mic, o Comédia em Pé me chamou como convidado em novembro do mesmo ano. Fiz 8 apresentações  com eles e dei um importante passo para transformar a comédia em profissão.
Comédia Paulista
Mar 2009
Começo a me apresentar regularmente em São Paulo como convidado dos mais diversos grupos e noites de humor da época. Entre eles o Clube da Comédia, Improriso, Comédia Ao Vivo, Bar Beverly Hills, Bar Ao Vivo e Divina Comédia.
Humor e Publicidade
Jun 2010
Me formei em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e, em minha monografia de conclusão, reuni a comédia e a redação publicitária, função que eu exercia na época. O resultado disso foi o trabalho "Comédia e Linguagem Publicitária", laureada com distinção.
Humor na Caneca
Nov 2010
Seguindo o padrão dos Late Shows Americanos, o Programa do Jô abre espaço para o stand-up comedy em 2010. Tive a honra de ser convidado para participar do quadro "Humor na Caneca".
Stand Upah
Ago 2011
Em 2011 começaram a surgir novos interessados em criar uma noite de humor em Porto Alegre. Foram meses de experimentação, que desenvolvi e/ou participei de diversos projetos. Dou destaque para o "Stand Upah", de Eduardo Mendonça e Rafael Pimenta, e a noite "Eu tava vindo pra cá", criada por mim e o ator e comediante Donato Oliveira que abriu espaço para open mics surgirem no Estado e difundirem ainda mais o gênero na capital gaúcha.
O Bar ao Vivo
Set 2011
Me mudei para São Paulo e fui convidado para fazer parte do elenco fixo do Bar Ao Vivo, um dos mais tradicionais do gênero em São Paulo. Por lá começaram grandes comediantes como Marcelo Adnet, Fábio Rabin e Danilo Gentili.
A Praça é Nossa
Dez 2011
Convidado pelo programa humorístico mais tradicional da televisão, participei do quadro destinado ao stand-up comedy. De quebra ainda tirei uma foto ao lado do antológico apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, ou Cazalbé para os íntimos.
Risadaria
Mar 2012
Participei pela primeira vez e, desde então, me apresento todo o ano para o Line-up do Risadaria, o maior festival de humor do mundo.
Programa Pânico Jovem Pan
Jul 2012
Ao estrear uma curta temporada do meu show “Nem bom nem mau” em São Paulo fui convidado pelo programa Pânico para uma entrevista sobre minha carreira e o espetáculo.
Agora é tarde
Jul 2012
No dia 20 de setembro é comemorada a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. Por conta disso, fui o gaúcho convidado deste dia no quadro "Mesa Vermelha" do programa Agora é Tarde, comandado na época por Danilo Gentili.
Comedy Central Apresenta
Nov 2012
A exemplo do que acontece nos Estados Unidos, o Canal Comedy Central Brasil reúne os novos nomes da Comédia Stand-up Nacional no programa Comedy Central Apresenta, que contou com minha participação em sua segunda temporada..
Rindo Afú
Mar 2013
O Festival Rindo Afú é uma mostra itinerante de comédia com os principais humoristas gaúchos. Sucesso de público com shows lotados a cada nova cidade que passa. No elenco estão Alexandre Fetter (Pretinho Básico), Cris Pereira (Gaudêncio) e eu, no papel de Nando Viana como um dos idealizadores e diretor artístico do Festival.

 

Nos anos de festival já recebemos Jair Kobe (Guri de Uruguaiana), Zé Victor Castiel e Rogério Bereta (Homens de Perto), Mister Pi, Eduardo Mendonça, Duda Garbi (Jeiso), o grupo de stand-up comedy Comédia Urbana e os improvisadores do Happy Hour.
Porta dos Fundos
Jan 2015
No finalzinho de 2014 fui chamado para ser colaborador do coletivo Porta dos Fundos. Meu primeiro roteiro foi ao ar em Janeiro de 2015 intitulado Sorvete.
Entrevista no The Noite com Danilo Gentili.
Jul 2015
Para divulgar a gravação do meu DVD fui entrevistado por Danilo Gentili no The Noite, do SBT. A entrevista foi bem legal e conseguimos conversar sobre meu projeto de stand-up no apartamento, minha vida de solteiro, a minha viagem a Amsterdam e, claro, a gravação do meu primeiro DVD.
Gravação do meu DVD
Jul 2015
Nos dias 11 e 12 de julho fiz a gravação do meu show solo "Da Turma do Fundão desde 1981", em Porto Alegre, no Teatro da AMRIGS. O show está no catálogo da Netflix, assiste lá me dá uma moral.
Estreia do programa A Culpa é do Cabral
Jul 2016
Estreia do programa A Culpa é do Cabral junto com os humoristas Thiago Ventura, Rodrigo Marques, Rafael Portugal e Fabiano Cambota. O programa mostra o que o Brasil tem de melhor em cada região, e eu fui lá apresentar um pouco do Rio Grande do Sul.
YOUTUBE
Garanto que se você for até o meu canal clicando no botão abaixo, você não vai se arrepender. Aí aproveita e já se inscreve para receber primeiro que todo mundo quando eu postar um vídeo novo.
GALERIA DE FOTOS
E-mail: contato@artistaria.com.br
Contato: +55 ( 51 ) 3109 . 1959
Contato: +55 ( 51 ) 99261 . 7246
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
© 2018 Todos os diretos reservados para NANDO VIANA. Site desenvolvido por DESIGNORAMA®